Personagens

Nome: Ana Mendonça
Idade: 20 anos

Ana é uma rapariga super independente dos seus pais desde que começou a trabalhar como recepcionista na Caixa Futebol Campus, o centro de estágios do Benfica, e arranjou casa própria. Ana é uma rapariga super animada e descontraída. Tem uma grande paixão por tudo o que esteja relacionado com artes, quer seja música, teatro, cinema, pintura e, para Ana, a 8ª arte: o futebol.
Não se dedicou muito à escola, ficando apenas pelo 12º ano e um curso de recepção para puder conseguir trabalhar. Prefere dedicar-se àquilo que realmente gosta de fazer sem ter de ser obrigada a tal. 
Vive com a sua prima, Rita, e o seu primo de 2 aninhos filho de Rita, o David. Inicialmente começou a por ser uma maneira de ambas não terem de estar a gastar muito dinheiro em casas, devido à condição de mãe solteira de Rita, mas acabou por ser uma maneira de as aproximar. 
A vida amorosa de Ana dava para escrever um livro de tragédia. Nunca teve muita sorte com rapazes, talvez devido à sua insegurança, contudo, ela ambiciona um futuro risonho, onde possa ter um marido que a deixe feliz, filhos que a preencham e amor em sua volta e desde que trabalha para o Benfica sente que poderia ter alguém a seu lado, não estivesse ela rodeada de rapazes o dia todo. Já teve um pequeno namoro de quase um ano e meio com um ex-guarda redes do clube, Roberto, mas quando este deixou o Benfica nunca mais teve alguém a seu lado.
Tinha um ódio de estimação por Rodrigo mas depressa percebeu que é um rapaz cinco estrelas. Namorou com ele durante algum tempo mas descobriu o seu verdadeiro amor com outra pessoa.
Eduardo Salvio, o grande amor de Ana que agora começam a descobrir o que é realmente amar.


Nome: Eduardo Antonio "Toto" Salvio
Idade: 22 anos

Nascido em Avellabena, na Argentina, Toto (como é carinhosamente tratado pelos amigos) é jogador profissional de futebol, actuando no Benfica.
Tem uma família com uma dimensão maior do que o normal, sendo que tem seis irmãos. Desde muito novo que o seu interesse pelo futebol se manifestou e desde o inicio da sua carreira já percorreu clubes como o Atlético de Madrid.
A sua chegada a Lisboa em 2012, trouxe-lhe o descobrir de uma nova visão de ver as coisas. Sozinho, num país que não fala o mesmo dialecto que o seu, Toto viu-se um pouco perdido. Sempre procurou manter uma relação com os seus colegas espanhóis e argentinos e, aos poucos e poucos, foi começando a criar ligações com todos os membros que trabalham no Benfica.
Pouco depois da sua chegada ao Benfica, percebeu que a recepcionista do Caixa Futebol Campus (Ana) era uma rapariga que demonstrava ser interessante. Contudo, nunca tinha tido a coragem de falar com ela. Mas tudo mudou. Os dois começaram a falar, começaram a aproximar-se e Eduardo passou de confidente de Ana a seu namorado.
E, agora, Toto sabe o que é amar uma pessoa. O que é querer estar com alguém nem que seja só para ter um carinho no fim de um mau dia.


Nome: Rita Mendonça
Idade: 19 anos

Rita Mendonça nasceu em Grijó, perto da cidade do Porto, e desde cedo que é vizinha, companheira e melhor amiga de André Gomes, sendo quase como irmãos.
Com 16 anos, Rita engravida e poucos meses antes de fazer 17 anos acaba por nascer David e como o seu namorado e pai do bebé, vive no Porto ela acaba por se mudar para lá. Mas André vem viver para Lisboa e acabam por se afastar, perdendo algum tempo depois o contacto.
Quando David comemora 1 ano, o casal acaba por se separar e Rita vem viver para o Seixal com o seu filho, para junto da sua prima Ana.
Acaba por arranjar emprego numa creche e conta com ajuda da prima para cuidar do seu filho. Desde o nascimento do filho que lutou muito pela sua liberdade financeira e sentimental, tanto porque se sente feliz como pelo seu filho, que é o seu mais que tudo. É uma mãe dedicada, mas boa mãe, muito querida e luta todos os dias por ele, tenta enquanto mãe solteira dar-lhe a melhor educação, mas é difícil. Toda a sua vida se baseia no pequeno. Quando reencontra André algo mais nasce, já não é a amizade, nem o companheirismo de antes, mudou muito... Nasce o amor. Será que ela irá encontrar o meio termo pela felicidade do filho, de André e dela mesmo?


Nome: André Filipe Tavares Gomes
Idade: 19 anos


André Gomes nasceu em Grijó, perto da cidade do Porto, e desde cedo que é vizinho, companheiro e melhor amigo de Rita Mendonça, sendo quase como irmãos.
Desde muito cedo que se tornou maturo para a idade que tinha, soube sempre conciliar o futebol, desporto que praticava sempre que podia e os estudos. Tem um irmão dois anos mais velho e como cresceu lado a lado com Rita, vi-a como uma irmã mais nova, a quem devia atenção, cuidado e amizade, por isso se tornou protetor, e tratando-a carinhosamente por "pequenina".
É um rapaz lutador e com muitos princípios e valores, é amigo do meu amigo mas talvez demasiado teimoso e orgulho por vezes, é envergonhado no início mas depois revela-se aos poucos e poucos. É simpático, e um verdadeiro cavalheiro quando gosta realmente de alguém, mais tarde torna-se um homem mais do que apaixonado, verdadeiramente encantador e está sempre bem-disposto, tem uma energia bastante positiva e nunca, nunca desiste dos seus sonhos, mesmo que lhe digam que nunca os irá realizar, porque depois da dispensa do Porto continuou a acreditar e descobriu que o seu coração pertencia a um grande clube, o Benfica. Teve apenas uma namorada em toda a vida, já em Lisboa, durante o secundário, mas a relação terminou porque ela revelou ser outra pessoa que ele não esperava. Quando reencontra Rita algo mais nasce, já não é a amizade, nem o companheirismo de antes, mudou muito... Nasce o amor. Será que ele aceitará bem o filho dela e conseguirá fazer feliz os 3? 


Nome: David Simão Mendonça Marques
Idade: 2 anos

David Simão Mendonça Marques nasceu a 26 de Fevereiro na bonita cidade do Porto, sempre foi muito próximo da mãe, tanto a nível sentimental, como físico e a nível de personalidade, herdou da mãe os seus olhos e cabelo claro, é muito alegre e bem-disposto, é muito simpático e inteligente, tem uma excelente memória embora seja bastante teimoso e fique rabugento quando tem fome e sono.   Vive com a mãe e a prima, embora quando fica com muitas saudades da mãe e prima, muda um pouco a sua personalidade, tornando-se mais difícil. É um menino feliz, inteligente e muito bem-disposto. É muito brincalhão e conversador, gosta de jogar futebol e de se divertir. Ao inicio não gosta de Rodrigo, mas pela prima, começa a gostar dele e tornam-se amigos e companheiros, fazendo pressão para que ele e a prima comecem a namorar. Quando a André "Gomas" (como o trata carinhosamente) gostava de o ver a namorar com a mãe, e sente que é como um pai para si e gosta muito dele. Que impacto terá na vida de Rita e "Gomas"?

1 comentário: