segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capítulo 21: "Show me, don’t tell me”



(Rita) 

-Não sei o que me vais pedir mas aceito. – Disse o André cruzando as nossas mãos.

-Oh tonto mas tu ainda nem sabes. – Disse eu aconchegando-me nos seus braços.

-Mas eu confio em ti bebé. – Corei. Dei-lhe um beijo sentido e carente, frenético e emotivo.

-E posso saber o porquê desse beijo? – Disse dando-me um beijo na bochecha.

-Precisas de uma justificação para te beijar? – Sorrimos. – Se quiseres não o volto a fazer.

-Não, não! – Disse assustado. – Eu quero muito repeti-lo e tantas vezes até te enjoares de mim.

-Mas eu nunca me vou enjoar de ti meu amor. – Disse sorrindo.

-Nem sabes a felicidade que me dá saber isso. Mas conta-me lá o teu pedido.

-Como tu sabes o Dádá ainda não tem padrinhos e eu já os escolhi mas preciso de ti.

-E em quem pensaste?

-Na Ana e no Rodrigo mas quero surpreende-los, só no dia de batismo é que ele vai saber, até lá és tu. Não te importas?

-Não, claro que não. Assim até os podemos juntar subtilmente. E ela vai saber que é ela a madrinha?

-Sim, o Rodrigo e a minha prima só vão saber no próprio dia que é ele o padrinho e não tu. Espero que aceite.

-Já falaste com o pai do David? – Acenei positivamente com a cabeça. – E olha de certeza que o Rodrigo vai aceitar. Olha Ritinha secalhar é melhor irmos embora que já é tarde.

-Deixa-me ver as horas. – Olhei para o relógio e já estava atrasada. – Sim, deixa-me só chamar o David.

-David. – Disse o André. – Anda cá bebé. – O menino aproximou-se e perguntou:

-São namoados? – Perguntou curioso.

-Não filho, quer dizer mais ou menos. – Os dois olharam-me. – Mas vou fazer-te a vontade. – Beijei o André mas foi um beijo calmo e curto, só para satisfazer o meu filho. Olhei-o e estava boquiaberto.

-Quando começarmos a namorar tu vais ser o primeiro a saber mas somos quase namorados.

-E poque não namoam? – Perguntou o pequeno.

-Porque ainda não ouve um pedido. – Disse eu quase sem pensar.

-Queres namorar comigo? – Perguntou o André olhando-me olhos nos olhos.
Levantei-me, arranjei a minha roupa e falei:

-É melhor irmos embora que já é tarde. – O David agarrou-me na perna e falou:

-Mamã, mamã. – Peguei-o ao colo. – Namoa com o Gomas po mim. – Fiquei sem saber o que dizer.

-Não te compreendo. – Disse o André levantando-se. – Mas tu gostas de mim ou não?

-Eu preciso de tempo e espaço está bem? – Disse já chateada. – Podes-me ir levar a mim e ao meu filho ou já estás atrasado? – Perguntei.

-Eu levo-vos até casa. – Fui buscar as malas e o André seguiu-me. – Mas fiquem sabendo que vos adoro.

-Também goto de ti Gomas. – Disse o pequeno. – E tu mamã?

-Gosto muito, muito. – Abri a porta de casa e fomos todos juntos até ao carro.

A viagem até minha casa demorou mais tempo do que demorou antes. O rádio ficou desligado e ninguém falou durante a viagem. O ambiente era pesado. O André estacionou o carro a alguma distância do prédio porque já não havia lugar próximo e tivemos que ficar juntos durante algum tempo.
Fizemos o caminho entre o seu carro e o meu em silêncio, o David é sossegadinho mas quando estava com o André brincavam e falavam, pareciam dois meninos pequenos mas desta vez o ambiente era pesado o suficiente para nenhum deles ter coragem de falar. O David estava ao meu colo e ainda tentei fazer cócegas na sua barriga mas ele não permitiu. Já perto do carro decidi falar:

-Meninos. – O David olhou-me mas o André não o fez. – André. – Disse eu e ele olhou-me. – Vocês importam-se de me explicar o porquê de estarem assim?

-Tu és má po Gomas. E eu to tiste. – Disse cabisbaixo o meu filho, parecia que o meu coração tinha gelado.

-Acho que sabes o que fizeste amor. – Chegamos juntos ao carro e olhei o André.

-Ficaste assim tão chateado comigo André Filipe?

-Queres que te seja sincero?

-Sim, não esperava outra coisa de ti bebécas.

-O quê mamã? – Perguntou o David.

-Nada filho estava a falar com o Gomas.

-Tá bem mamã pensava que ea eu o teu amo.

-És tu e o André meu bem. Não faz mal chamar-lhe assim pois não meu amor?

-Não. Mamã podes abi o pópó paga i busca os binquedos?

-Sim. Mas fica sossegado está bem? – Abri a porta do carro e coloquei o meu filho sentado na cadeirinha e dei-lhe os brinquedos. Aproximei-me do André e ele falou:

-Eu gosto muito de ti, muito mesmo e tu dizes que também gostas mas as tuas atitudes demonstram o contrário.

-O que queres que faça? Explica-me! Queres que vá para a cama contigo e dê um irmão ao David?

-Não! Entende de uma vez que eu te amo por amor não é a amizade que já foi. É assim tão difícil assumires o que sentes? – A conversa tornou-se uma discussão.

-Está tudo muito confuso na minha cabeça preciso de tempo e espaço!

-Então eu dou-te todo aquele que precisares se quiseres até me afasto como antes.

-Não! – Disse assustada. – Eu não quero isso dá-me apenas uns dias.

-Então eu dou-te, só quero o teu melhor, o teu, o meu e o do David que também o amo muito.

-Só preciso de uns dias André, mas não quero ficar sem ti, gosto demasiado de ti para te perder! Posso só dar-te um beijinho de despedida? Quero ficar com um gosto teu… - Ele não me deixou acabar a frase, beijou-me. Pegou-me ao colo e encostou-me ao carro, foi um beijo intenso e cheio de emoção, sentido e super emotivo, foi um beijo como nunca lhe tinha dado. Despedimo-nos com a promessa de uns dias mais tarde nos cruzarmos para falarmos.

(Quatro dias mais tarde)

As saudades do André já me matavam por completo, o David perguntava constantemente pelo “Gomas”, magoava-me não o puder ver nem estar com ele. Tomei a minha decisão, e liguei-lhe para dizer que finalmente já tinha tomado uma decisão, mas não ia dizer-lhe por telefone, preferi marcar um encontro com ele e dizer-lhe pessoalmente.
Que decisão terá tomado Rita?

Será que a decisão será a mais correta? Como irá reagir ele? Como será o reencontro? 

4 comentários:

  1. acho que já sei qual vai ser a decisão dela, espero estar certa...
    mais, por favor...
    continua...
    beijinhos :*

    ResponderEliminar
  2. Fantastico quero mais.bjs

    ResponderEliminar
  3. Próximo!
    Quero saber essa novidade! ;)
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  4. mas acaba-se assim?
    próximo urgentemente sff

    ResponderEliminar