sábado, 9 de fevereiro de 2013

Capitulo 22: "- Que é que vem daí Rodrigo Moreno? "


(Ana)

- Cê gostava que a gente namorasse? - o Rodrigo respondeu ao David, na tentativa de tentar saber a opinião do David acerca de...nós. 

- Eu não me impotava... - respondeu ele, timido - mas a pima é que sabe.

- E se eu namorasse com o Rodrigo...ele ia ser teu primo, não é? - perguntei-lhe. 

- Shim...e era o meu segundo jogador do Benfica pefe'ido.

- Ué? Não sou seu primeiro? - perguntou o Rodrigo tentando ser brincalhão. 

- Não! O pimeiro é o Gomas.

- Acho muito bem. Assim vais deixar a mamã feliz - entretanto o Rodrigo parou o carro. Já estavamos ao pé da casa dele. Para além de ser uma viagem que se faz muito rápida, a conversa também ajudou. 
Saímos os dois do carro e, enquanto fui retirar o David do carro, o Rodrigo foi até ao porta bagagem. Saiu de lá com um embrulho...

- Faxes anos, Godigo? - perguntou-lhe o David. 

- Não...ainda falta algum tempo pra eu fazer anos. 

- Pa quem é essa penda? É pá pima? - David Simão! O teu sentido de me retirar as perguntas da cabeça é tão próprio para este momento! Pensei para comigo...também eu fiquei curiosa com aquela caixa.

- Essa prenda...vamo subir que eu te digo pra quem é, pode ser?

-Pode - peguei no David ao colo e subimos os três até ao andar do apartamento do Rodrigo. Eu já cá tinha estado e já sabia os cantos à casa, mas para o David era a primeira vez. 
Ajudei o Rodrigo a abrir a porta de casa e entramos. Coloquei o Rodrigo no chão.

- A tua casa é bonita Godigo - disse o David...o meu menino é sempre uma caixinha de surpresas. 

- Cê acha que não fica mais bonitinha com sua prima aqui? - senti as minhas bochechas a aquecerem, o David olhou para mim e voltou a olhar à sua volta.

- Eu acho que sim...mas ewa fica meor na minha caxa.

- Claro que fico pimpolho - dei-lhe um beijinho na testa e ele foi até ao sofá, sentando-se.
O Rodrigo colocou a caixa que tinha na mão, no chão e olhou-me. 

- Ainda ontem cê concordava que ficava bem nessa casa...

- E posso vir a ficar...mas o menino não está preparado para que eu saia de casa...nem eu. Sabes disso Rodri. 

- Também sem que esses dias têm sido maravilhosos do seu lado. 

- Sim...e podem continuar a ser... - começamo-nos a aproximar um do outro e quando estavamos mesmo quase a querer beijarmo-nos...

- Godigo...tu não tens os desenhos? - perguntou o David, agarrado ao comando da televisão. 

- Tenho. 

O Rodrigo foi ter com o David e meteu-lhe a televisão no canal Panda. Voltou para junto de mim e pediu que o acompanhasse até ao seu quarto. 
Eu fui com ele e com a misteriosa caixa que ele trazia com ele. 

- Cê têm de me ajudar...essa prenda é pró David no Natal.

- E já andas-te a comprar? Rodrigo...nós não ligamos nada a isso, o David nem aguenta até à meia noite. 

- Se vou passar o Natal com vocês eu vou fazer como é! 

- Tudo bom - falei em brasileiro e ele riu-se...falaria eu assim tão mal? 

(Quatro dias mais tarde)

Depois do maravilhoso jantar em casa do Rodrigo, os dias seguintes passaram a voar e a Rita...continuava a mesma...andava sempre a pedir-me a minha opinião e eu sempre lhe dava a mesma: VAI FALAR COM O ANDRÉ!
Até que...lá me ouviu e decidiu marcar um encontro com ele...já eu, aproveitei para ir para casa com o Rodrigo, enquanto que o David estava no infantário.
A sorte de termos trabalhos idênticos é que, quando há folga para o plantel do Benfica, há sempre uma recepcionista que também fica de folga e desta vez tinha-me calhado a mim.

- Faltam apenas duas semanas para o Natal e ainda nem montámos a árvore - realmente! A nossa vida andava super baralhada e não tínhamos grande tempo extra para grandes coisas...e ainda nem a árvore de Natal tínhamos montado.

- Podíamos fazer quando o Davi voltasse. 

- Não...e a Rita? 

- Pois...tem razão. Espera! Tenho uma ideia! 

- Que é que vem daí Rodrigo Moreno? 

- Nada de mais...podíamos ir fazer a árvore na minha casa. E depois faziam aqui também com a Rita. Que cê acha? 

- Parece-me perfeito. 

- Ótimo. Assim o Davi vai poder fazer duas vezes a árvore. 

- E tu estás a ser um granda primo para ele.

- Cê mi...chamou de primo do David. 

- É...parece que sim - tomei a iniciativa e beijei-o.
Os animos aqueceram e...passaram a beijos descontrolados, até que fomos parar ao meu quarto, sem eu saber ao certo como.

- Rodrigo - parei de o beijar e olhei-o.

- Mi desculpa...cê disse que era com calma. 

- Não nos podemos demorar...falta 1h para o David sair - voltei a beijá-lo e a loucura descompensada voltou.

Passará o casal a assumir que sentem algo mais?
Ou a Ana esta apenas a ter um momento de despreocupação?

3 comentários:

  1. estou á espera do próximo capitulo ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ai este casalinho...Deixei-me a querer ler,e ler os teus capítulos!:P
    Quero mais e rápido!:D
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Hola guapíssimas!!!

    Ando meia esquecida de comentar, mas arranjei um tempinho e vim fazê-lo.
    Tenho AMADO toda a fic, a história é fantástica, as personagens tem histórias de vida também fascinantes.

    Adoro o facto do pequeno David chamar Gomas ao André, é super fofinho!! *.* E ainda bem que decidiu fazer as pazes com o Godigo e não ser mauzinho para ele.

    Espero bem que a Ana assuma de uma vez tudo aquilo que sente pelo Rodrigo, eles tem de ficar juntos!!!

    Quero rápido o próximo, sff. E repleto de novidades e surpresas!!

    Besos
    Beatriz

    ResponderEliminar