sábado, 29 de dezembro de 2012

Capítulo 10: Its All Coming Back


(Ana)


Não podíamos ter tido mais pontaria, o tempo em que chegamos á sala foi perfeito, a Rita e o André estavam a dar o primeiro beijo, fiquei muito feliz, não esperava que fosse tão breve mas sei que eles foram feitos um para o outro, e a Rita merece aquela felicidade, merece-o. O Rodrigo sem se aperceber do beijo pergunta:

-Cê já ‘tá pronto? – Rodrigo Machado não podias ter ficado calado mais um bocadinho, eles estavam tão bem e tu tinhas de interromper! Eles afastam-se, a minha prima fica muito envergonhada, e o André com o sorriso mais feliz que vi naquele rosto respondeu:

-Sim, estava só a despedir-me da minha pequenina. – Aproximou-se da Rita e sussurrou-lhe algo que não consegui ouvir. O Rodrigo abraçou-me, colocou as mãos ao fundo das minhas costas e eu coloquei a mão sobre o seu peito e sussurra-me:

-Também podíamos ter uma despedida como a deles. – Solta aquele sorriso encantador, muito característico e eu não resisti em também sorrir, mas respondo-lhe em forma de segredo:

-Tem calminha contigo meu menino. – Vi que ele ficou um pouco desiludido com a minha resposta então dou-lhe dois beijos bem no canto dos meus lábios, que o fez estremecer, assim como a mim. Como tinha as mãos sobre o seu peito faço-o afastar-se de mim e sorrimos, não sei o que me deu mas aquela proximidade que o fim-de-semana nos deu fez-me ver que talvez uma relação entre nós resultasse mas os medos e os receios de me voltar a envolver com um jogador fazem-me recear o futuro. Sei que a história com o Roberto pode não se repetir mas tenho medo, o Rodrigo ainda tem muito a provar-me.
O Rodrigo e o André já estavam a ir embora quando a Rita chama o André e ele dá-lhe um beijo, nem eu nem o Rodrigo esperávamos mas enfim o amor muda as pessoas. Depois a minha prima pede para tirar uma fotografia e o Rodrigo tira, era a hora finalmente da despedida, confesso que foi difícil mas amanhã ia estar com ele, lembrar-me da conversa que ficamos de ter amanhã deixava-me ansiosa, não sei bem o que lhe dizer, secalhar a história não é essa, sei exatamente o que lhe dizer mas não quero dizer, ele não tem culpa que eu não consiga entregar-me de alma e coração a uma relação e que tenha dúvidas e receios em relação aos jogadores de futebol, não tenho medo do futuro, nem pensar mas tenho receio que ele seja obrigado a mudar-se para outro clube e eu fique novamente só, tenho a minha vida no meu país, na minha cidade, não vou deixar a minha prima e o meu primito David, não vou deixar os meus amigos, o meu emprego, a minha família. Mal a Rita fecha a porta desliza até ao fim e eu peço desculpa pelo que fiz, afinal interrompi o momento deles:

-Desculpa ter interrompido, não tinha intenção. Mas já vi que as coisas andam muito avançadas. – Fiquei com a ligeira sensação que ela não me ouviu, mas mesmo assim perdida naquele sorriso parvo, mesmo de quem estava apaixonada responde-me:

-Não vou dizer que não interrompeste, é claro que interrompeste mas não faz mal eu não queria prolongar o momento muito mais, quero levar tudo com calma. – Levantou-se e enfrentou-me e não consegui aguentar soltar o meu sorriso, eu estava feliz e saber que o André deixou a minha prima nas nuvens, algo que eu não via desde que ela se mudou para junto de mim, ela merece toda a felicidade e todo o amor e ele é o homem que ela precisa. Mas perdida em pensamentos ela diz. - Mas já vi que não fui a única a ter um momento destes. Conta lá o que se passou…  – Virei costas e fui até ao meu quarto, claro que a minha vontade era contar-lhe tudo o que se passou mas acho que é cedo, assim não crio expectativas e depois nada se realiza, prefiro apenas eu saber e assim posso pensar por mim mesma, assim depois custava-me mais a esquecer, e além disso estou com a cabeça demasiado quente para falar sobre o que aconteceu, talvez noutro dia ou noutra altura eu aceite e acabe por contar o que se passou, afinal os beijos tiveram algum significado para nós, mas não quero apressar nada, quero que tudo aconteça naturalmente, quero descobrir tudo por mim mesma e até lá quem saiba consiga esquecer e ultrapassar estes meus medos.
Cheguei ao quarto, vesti o pijama, liguei a música bem baixinha e começo a dançar, era uma maneira de libertar a minha alma, a minha emoção, podia não desabafar sobre o beijo com a minha prima mas a dançar ficava tudo mais claro na minha cabeça, a escolha da música não demorou muito: Little Mix – Wings. Fico a dança-la e a repetir a música até não aguentar mais com o meu corpo: já me doía a alma, os pés já estavam exaustos, as minhas pernas doíam, não foi só descarregar energias ou ganhar músculos, era a melhor maneira para mim de esclarecer tudo o que pairava na minha cabeça. Desligo a música, vou até á casa de banho, dispo-me e tomo um banho refrescante, visto-me e vou-me deitar outra vez, acabo por adormecer rapidamente, mas não sem antes olhar para o telemóvel, ia colocar o despertador quando vejo uma mensagem não lida e uma chamada não atendida, não tinha energia para lê-la, coloco o despertador e adormeço.
Foi uma noite tranquila, os meus sonhos transmitiram exatamente o que o meu coração me dizia, sonhei com o primeiro beijo que dei com o Rodrigo, com os sentimentos que ele causou e que apesar de não serem a primeira vez que os sinto são diferentes do que senti, não consigo entregar-me de todo, e isto não é culpa dele, mas sim da sua profissão. Mas no sonho, eu não tenho medos, não tenho receios, era uma praia interminável e eu e o Rodrigo a vivermos o nosso momento, a assumir-mos o que sentimos, e estamos assim deliciados á algum tempo quando aparece o David, vindo não descobri bem de onde e abraça-nos e no meio de nós diz:

-Goto muito de ti madinha e padinho. – Mas assim que o menino diz isto eu acordo com o despertador, eram horas de ir trabalhar, fá-lo com todo o gosto mas depois de gastar as energias que gastei ontem com a dança e a probabilidade de rever o Rodrigo tornam tudo mais complicado. Sento-me na cama e digo para mim mesma:

-Mas que sonho tão estranho! – Realmente era estranho… Até nos sonhos o Rodrigo me segue com tudo o que provoca em mim, os sentimentos, as emoções, e o facto de o David não ser o mesmo quando está com o Rodrigo deixa-me um pouco triste, e até nos sonhos isto me acontece. Vejo que a chamada era do Roberto, o meu ex-namorado, não retribui a chamada mas leio a mensagem em voz alta:

“De: Roberto
Olá Ana :) Liguei-te e não atendeste por isso mandei-te uma mensagem, estou cheio de saudades tuas, quando puder vou aí ao Seixal rever-te ou então vens cá a Saragoça ver-me, tenho tantas coisas para te contar! Finalmente assumi á Elena o que sinto ela sente o mesmo somos oficialmente namorados! Beijinhos te adoro guapa. “
Quando leio aquela mensagem senti quase um balde de água fria a cair sobre mim, eu sabia que o seu coração agora pertencia á Elena mas magoa-me saber que namoram, muda tudo. Já não o amor, mas vivemos tanto e foi tão difícil a nossa separação e logo agora que estou feliz com o Rodrigo tinha de saber isto, sabia que aquela mensagem ia mudar tanto na minha vida, na vida que comecei a construir com o Rodrigo. E mesmo com mágoa respondo a mensagem:

“De: Ana
Olá Roberto :) Desculpa não ter atendido mas estava longe do telemóvel e ontem vieram jantar comigo e com a Rita e o David o Rodrigo e o André, desculpa não ter atendido. Sim vem cá tu que a última vez fui eu que fui aí! Muitos parabéns, quando puderes liga-me que não tenho muito saldo no telemóvel para me contares tudo, as maiores felicidades tu mereces”

 Vou até a casa de banho, faço a minha higiene pessoal, vou até ao quarto e visto-me, preparo algo rápido para o meu pequeno-almoço e como o David e a Rita já não estavam em casa não me despedi deles, fui até ao meu carro e depois em direção ao meu trabalho, hoje vou fazer tudo para evitar ver o Rodrigo, não sei o que fazer nem como lidar com ele.

Porque será que Ana terá ficado assim depois da mensagem de Roberto?
Será que ela consegue fugir dele durante o dia? Como irá ele reagir?

3 comentários:

  1. ui, que isto vai levar uma enorme volta... cá para mim :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa não ter comentado desde o primeiro capitulo, mas entretanto fiquei doente e só agora consegui pôr a leitura em dia. Amo a vossa história e sigo atentatamente e estou super curiosa para continuar a ler! :D
    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. O que acontece quando duas pessoas que escrevem perfeitamente bem se juntam? Bom, acontece isto. Formam uma história maravilhosa e mal posso esperar pelo próximo.
    Sim porque quero os dois casalinhos bem juntinhos e também quero que o David demonstre o seu carinho pelo Rodrigo.
    Beijos
    Tânia

    ResponderEliminar